O Dia das Bruxas


Pode ser que é o nome que faz a diferença. Lá no Brasil o dia é conhecido com “O Dia das Bruxas,” enquanto aqui nos EUA o nome do dia é “Halloween.” A tradução é complicada, mas basta dizer agora que “Halloween” não significa nada de “bruxas.” No Brasil o dia é só comemorado nas escolas de inglês e nos clubes, e as fantasias quase sempre involvem vampiros, bruxas e a morte. Nos EUA é bastante diferente. Uma festa de Halloween aqui pode acontecer numa escola de ensino fundamental ou numa casa. As crianças e os adultos podem vestir fantasias de coisas males, mas muitas das vezes as fantasias usadas são de outras coisas, tais como robôs, magos, princesas e palhaços.

Os evangélicos nos EUA não concordam sobre este dia, mas a maioria participa de alguma forma. Tem cristão que não gostam do dia e acha que é coisa do diabo, e estes não permitam que as crianças participam. Eu acho isso um pouco triste. Muitas igrejas tem festas “alternativas” neste dia, dando doces e fazendo brincadeiras com as crianças, mas pedindo que elas não usam fantasias ou somente vestem coisas “boas.”

Eu nasci no “dia das bruxas,” dia 31 de outubro, 1975. Foi um belo dia para mim na minha infância. Me diverti bastante e gostava muito de ter um dia tão legal como data de aniversário. Agora sou adulto e discípulo de Cristo, e continuo gostando.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s