Você é Alemão?

Uma vez eu estava na casa da minha sogra no Brasil e queria ligar para meus pais os Estados Unidos. Tinha um cartão telefônico, mas por algum motivo a linha fixa da casa não estava funcionando. Então, andei até um orelhão e fiz a ligação.

Conversei bastante com a minha mãe (em inglês, claro), e enquanto isso um menino de 8 ou 9 anos de idade brincava perto de mim na rua. Terminada a ligação, o rapazinho me aproximou e perguntou: Você é alemão?

Uma criança pode não saber a diferença entre inglês e alemão, mas reconheça quando alguem é diferente.

A bíblia nos fala que os convertidos em Cristos, os discípulos por fé e imersão nas águas, são agora cidadãos do reino de Deus. Naquele dia na rua perto da casa da minha sogra um brasileirinho percebeu que eu era estrangeiro, alguem “de fora” por minha aparencia e pelas palavras que usava. Se você é um seguidor de Cristo Jesus, pode ser que os não-convertidos não entendem que você é cristão, mas eles devem ter como perceber que você é “de fora.”

“Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor” (Efésios 2:19-21 JFA).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s