Uma vez eu estava na casa da minha sogra no Brasil e queria ligar para meus pais os Estados Unidos. Tinha um cartão telefônico, mas por algum motivo a linha fixa da casa não estava funcionando. Então, andei até um orelhão e fiz a ligação.
Conversei bastante com a minha mãe (em inglês, claro), e enquanto isso um menino de 8 ou 9 anos de idade brincava perto de mim na rua. Terminada a ligação, o rapazinho me aproximou e perguntou: Você é alemão?
Uma criança pode não saber a diferença entre inglês e alemão, mas reconheça quando alguem é diferente.
A bíblia nos fala que os convertidos em Cristos, os discípulos por fé e imersão nas águas, são agora cidadãos do reino de Deus. Naquele dia na rua perto da casa da minha sogra um brasileirinho percebeu que eu era estrangeiro, alguem “de fora” por minha aparencia e pelas palavras que usava. Se você é um seguidor de Cristo Jesus, pode ser que os não-convertidos não entendem que você é cristão, mas eles devem ter como perceber que você é “de fora.”
“Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor” (Efésios 2:19-21 JFA).